Vendas: 21 4042 3202 Precisa de Ajuda?   Login EnglishPortuguêsEspañol
Publicidade Pague por Clique: Guia de Iniciante

Publicidade Pague por Clique: Guia de Iniciante

Aprenda sobre PPC (Publicidade Pague por Clique)

Por agora, estou certo de que a maioria de vocês já ouviram os termos “Marketing de Motor de Busca”, “PPC (Publicidade Pague por Clique)”,  etc, pelo menos uma dúzia de vezes. O que esses termos realmente significam? Como é que um investimento em marketing de uma marca em um motor de busca como Google, Yahoo etc. traz mais receita? Como se faz a publicidade em um motor de busca? Há alguns prós e contras na criação de uma campanha perfeita? Nos próximos posts, vou tentar cobrir alguns conceitos-chave de Search Engine Marketing, ou seja, o modelo de publicidade Pague por Clique ou Pay-per-click (PPC), que são fundamentais para criar uma campanha de marketing de busca bem-sucedida.

Vamos começar por entender o básico. O que é Search Engine Marketing (SEM)? Simplificando, SEM é um método de Marketing na Internet que envolve a promoção da marca através da compra de anúncios. Nesta série, vamos aprender sobre Pay Per ferramenta do Google Click – Google Adwords.

O que é o Google Adwords?

Google AdWords é uma plataforma de publicidade que permite às empresas criar campanhas publicitárias (texto, imagem, etc.) nas propriedades do Google.

Google AdWords utiliza um modelo de busca com publicidade paga, em que os usuários dão lances sobre as palavras-chave para as quais eles querem que seus anúncios sejam acionados. Quando um usuário procura por uma das suas palavras-chave no Google, os anúncios do AdWords são exibidos nas páginas de resultados de motor de busca (SERPs), acima e/ou no lado direito da página de resultados orgânicos.

A prevalência/posição de seus anúncios depende da relevância das palavras-chave e tipos de correspondência que você selecionar. Vamos mergulhar mais profundamente estes conceitos em nossos próximos posts. Por agora, vamos começar por compreender os benefícios do marketing em motores de busca.

Como pode beneficiar o seu negócio com SEM

Nós todos podemos concordar que cada dólar gasto em marketing da marca é importante. Uma grande dose de planejamento e estratégia vai para o desenvolvimento de campanha publicitária digital de uma empresa. Para anunciar no Google com sucesso, é preciso primeiro entender completamente como ele beneficia uma marca/negócio. Abaixo, eu listei abaixo algumas das muitas vantagens de search engine marketing usando o Google Adwords.

  1. Trádego direcionado para o seu site: Uma das melhores coisas sobre ser visível nos motores de busca é que seu site está disponível para 0 negócio 24 x 7, o que significa que você está aberto para o tráfego cada hora de cada dia! Além disso, o Google Adwords permite-lhe explorar e definir as preferências para se concentrar nos clientes que são mais propensos a dar-lhe o negócio.
  2. Custo de marketing eficaz: Quando você compara SEM para outros meios de publicidade, você vai entender que o ROI é mais rápido e tende a ser mais no lado positivo. Uma das razões pelas quais este é, poderia apontar para o nosso benefício listado anteriormente – o tráfego alvejado. O tráfego para seu site através de SEM é mais direcionado, tornando mais fácil para você converter as perspectivas para os clientes. Além do mais, não há absolutamente nenhuma restrições orçamentárias associadas a arruinar uma campanha SEM usando o Google Adwords. Isso significa que ele é completamente possível obter-se uma campanha de SEM e funcionando em um orçamento pequeno, e se utilizada de forma eficaz, as pequenas empresas vão facilmente competir ao lado dos líderes de mercado.
  3. Construindo a Marca: O alcance de sua marca é diretamente proporcional à sua visibilidade nos motores de busca. Mais visível a sua marca é em motores de busca, maior é o valor recall de sua marca. Este valor de recordação vai um longo caminho na criação de consciência, confiança e segurança.
  4. Implementação livre de problemas: Uma vez que você tem uma estratégia de marketing digital no lugar, a criação de uma campanha de publicidade SEM é apenas uma questão de poucos minutos. Tudo que tem que fazer é se inscrever no Google Adwords e criar alguma campanha de base e informações de pagamento relacionados. Uma vez que sua campanha de PPC está instalada e funcionando, o tráfego serão atraídos para o seu site em questão de horas. Tendo dito isso, é importante observar que, embora a configuração inicial pode ser feito em um curto espaço de tempo, pode levar alguns meses para a campanha para ter um efeito significativo sobre suas conversões e receitas.
  5. Mensurabilidade e flexibilidade da Campanha: Para analisar o desempenho de sua campanha, o Google Adwords é capaz de fornecer-lhe informações úteis na forma de relatórios extensos que compõem de indicadores de desempenho, análise de orçamento, a pesquisa palavra-chave e muito mais. Você também pode mudar/ajustar a sua campanha, com base nessas métricas de dados para melhorar o desempenho da campanha tornando-se assim uma forma muito flexível de publicidade.
  6. Fique Competitivo: uma simples busca no Google com algumas palavras-chave comuns relacionados ao seu negócio irá mostrar-lhe que a maioria de seus concorrentes já estão anunciando sobre os gostos do Google. Você precisa de search engine marketing para se manter competitivo em seu setor. O que você está esperando? Comece a trabalhar com publicidade no Google hoje!

Tendo listados alguns dos inúmeros benefícios associados com o marketing em mecanismos de pesquisa, a questão não é se anunciar na internet ou não, mas sim como otimizar os esforços de marketing para maximizar o ROI. Em nossas próximos posts, vamos cobrir as etapas envolvidas na criação de uma campanha, com foco em palavras-chave de qualidade, conceitos como a classificação do anúncio, o índice de qualidade etc. e discutir métodos de maximizar o ROI, cobrindo várias dicas e truques que entram em criar uma pesquisa ideal de campanha de busca.

Deixe um comentário abaixo e diga-nos o que você pensa sobre este post.

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...