Vendas: 21 4042 3202 Precisa de Ajuda?   Login EnglishPortuguêsEspañol
Hospedagem Web e Domínio: Seu Papel no SEO

Hospedagem Web e Domínio: Seu Papel no SEO

Todo mundo quer seus sites com SEO amigável na Hospedagem Web. Eficiente Search Engine Optimization (SEO) ajuda a aumentar seus rankings da página e o resultado final são os usuários da Internet a visitar seu site. Mas SEO não é uma varinha mágica; não é como tirar um coelho da cartola. É absolutamente necessário para compreender como e por que ela funciona. Antes, vamos tentar rotular os componentes que entram e fazem um site on-line.

Domínios sempre foram associados como lotes de terra. As pessoas compram domínios e vendem com a intenção de fazer lucros. Em outras palavras, os domínios são considerados imóveis da internet. Domínios de Níveis Top (TLDs) formam o alicerce de seu site, porque eles são usados em URLs para identificar a página web.

Mantenha essa analogia lado a lado por um momento e assuma que o seu site é um filme que precisa ser rastreado. Um teatro é o local mais óbvio que vem à sua mente a fim de rastrear o seu filme; um acéfalo.

Assim, o teatro não é nada sem o seu serviço de hospedagem web. Um pacote de hospedagem web é o que dá o seu espaço para o site nos servidores de internet e são o que mantêm ele em funcionamento. Seu site e o domínio são praticamente inúteis sem um pacote de hospedagem web eficiente.

Agora que você conhece a essência do que coloca um site ao vivo na internet, vamos olhar para ele a partir de outro ângulo. Você precisa decidir como deseja que as pessoas o encontrem na web. SEO é uma das últimas coisas a serem negligenciadas. Ele ajuda a manter o seu site em uma alta prioridade quando se trata de motores de busca, inevitavelmente, aumentam o número de visitantes para o seu site.

Domínios:

A Segunda nível de domínios (SLD) é o texto que vem logo antes de seu gTLD (digamos, um ‘.com’) na estrutura de URL. Você vai se surpreender ao saber os vários fatores que estão envolvidos em manter o seu site URL SEO amigável.

  • Relevância – O nome de domínio associado com o site deve estar em contexto com o seu estabelecimento profissional ou qualquer que seja o propósito do site que você criou. Especialistas em SEO preferem comprar domínios de correspondência exata, que são voltados para coincidir com a preferência de palavras-chave que inseridos por usuários de internet. Por exemplo, se uma ONG quer um site instalado e funcionando exclusivamente para os animais abandonados, então deve ser colocados para adoção, deve idealmente comprar um ‘www.adocaodecachorros.gov’. Os motores de busca não têm dificuldade em filtrar palavras que não têm espaços entre (como no exemplo acima). Hifens e sublinhados contar caracteres alfanuméricos e não como espaços de palavras. Portanto, só deve ser usado quando é necessário separar as palavras. Também tenha em mente que o excesso de uso hífen poderia se deparar como spam para os motores de busca.
  • Comprimento – Quanto mais curta e concisa o nome de domínio, melhor. Você não iria querer manter aquele que é inutilmente longo, porque as pessoas mostram uma tendência a clicar em URLs curtas (digamos links bit.ly que você se depara em mídias sociais) do que aqueles longos, aqueles desagradáveis. URLs longas também poderia diminuir o seu Ranking do Motor de Busca.
  • Fácil de lembrar – Uma vez que você manteve os ponteiros acima, certifique-se de incorporar fácil de registrar palavras que não levam muito tempo para os usuários da Internet especialmente seus clientes para gravar.
  • Registro defensivo – Empresas registram vários nomes de domínio que são relevantes com os seus produtos ou serviços para garantir que eles não são registrados por outros e utilizado para os seus próprios fins. Mantendo o domínio – verdadeira analogia propriedade em mente, pense nisso como uma forma de expansão agressiva. De um ponto de vista empresarial, é essencial e não é realmente uma tática de SEO.
  • TLDs – A introdução dos novos gTLDs foi para ajudar os usuários de internet associar o mesmo com a funcionalidade de um website. Por exemplo, as pessoas sabem que um .tv será de cerca de uma sitcom ou qualquer programa de televisão em geral. .BEER será para fanáticos e amantes da cerveja.

Novos gTLDs não influenciam diretamente na posição SEO. Embora o Google é indiferente a gTLDs, por si só, realça todas as expressões de busca que são uma parte da URL. Digamos que você possui um site e www.fitness.club a pesquisa inclui “fitness club”, em seguida, as chances de o seu motor de busca ranking é definitivamente maior. Apesar do “clube” que vem depois do ponto, ainda é realçado porque é reconhecido como uma palavra-chave neste caso.

Se você está planejando a compra de um domínio, seja pragmático e considere se vale a pena a compra. Um dos fatores mais importantes a considerar é se o nome de domínio que você está querendo comprar dá uma associação de marca boa.

Hospedagem Web

As pessoas normalmente não associam hospedagem web com SEO. Mas não se surpreenda com o fato da hospedagem web desempenhar um papel fundamental na promoção do seu ranking de busca. Aqui estão algumas coisas para manter em mente:

  • Uptime & Downtime – Uptime refere-se a quanto tempo seu site está online e ativo por causa de seu provedor de hospedagem web. O critério mais óbvio que você precisa do seu provedor de hospedagem web é para ficar online e em execução na web 24 × 7. Se você tem um site de e-Commerce, mesmo 99% de uptime pode fazer você perder em clientes. O tempo de inatividade refere-se a quanto tempo o seu não está disponível. Outro fator que afeta o seu motor de busca é a disponibilidade do website. Os motores de busca e especialmente o Google não gostam de redirecionar seus usuários para sites que não estão disponíveis.
  • Velocidade Website – Os motores de busca têm feito agora a velocidade de carregamento da página em seus algoritmos sobre todo o ranking. Em outras palavras, os motores de busca priorizam sites de acordo com a sua velocidade geral de carga e é, portanto, crucial para o seu motor de busca ranking.
  • Recursos SEO Fáceis / Plugins – Se o seu provedor de hospedagem web oferece-lhe um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo como Softaculous ou WordPress que são bem sintonizados para SEO, pode ser vantajoso optar por eles e usá-los para ajudá-lo a impulsionar seus rankings de busca.Há também alguns scripts de SEO que os provedores de hospedagem web pode oferecer em seus pacotes de hospedagem web. Esses scripts são empacotados com ferramentas para ajudar a controlar e aumentar o desempenho de seus websites. Aqui estão alguns exemplos de scripts de SEO que você pode usar:
  1. phpList
  2. SEOpanel
  3. Abra Web Analytics
  • Tipo de pacote de hospedagem Web – A hospedagem web compartilhada é o mais barato pacote disponível, mas é menos eficiente do ponto de vista de SEO. Isso porque sites hospedados em um servidor de hospedagem web compartilhada, compartilham de um endereço IP comum. Isso poderia obscurecer o seu motor de busca e, assim, diminuir a sua classificação. A outra opção é escolher uma hospedagem VPS onde você basicamente paga para ter seu próprio servidor, tendo assim seu próprio endereço IP com recursos dedicados e isolados de todos os outros websites.

Agora que você entendeu os vários componentes de um site e o impacto que fornece para o seu SEO, você realmente não precisa de uma varinha mágica ou um coelho da cartola. Siga estes ‘passos “simples e sinta-se livre para compartilhar seus pensamentos sobre este assunto.

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...