CodeGuard FAQs

Abaixo estão algumas perguntas freqüentes para o CodeGuard.

O que é CodeGuard?

O CodeGuard é um serviço que fornece uma solução automática de backup de site / banco de dados. Ele monitora seu site / banco de dados regularmente. Se quaisquer alterações forem detectadas, ele irá notificá-lo sobre as alterações e backup do seu site / banco de dados. Ele também permite que você restaurar seu site / banco de dados para uma versão anterior.

Como o CodeGuard se conecta ao meu site?

Se o seu site estiver alojado nos servidores Linux do YourhostClub, utilize a opção SFTP. Além disso, você deve usar o usuário FTP padrão que acompanha a sua conta cPanel. Você não pode se conectar ao CodeGuard usando qualquer outro usuário FTP. Para os servidores Windows do YourhostClub, use a opção FTP.

No caso de outros provedores de hospedagem, você pode escolher a opção FTP ou SFTP, com base nas configurações do provedor de serviços.

O backup do provedor de hospedagem não seria suficiente?

Empresas de hospedagem tendem a manter seus backups no mesmo lugar que seus arquivos primários. Em caso de qualquer eventualidade, juntamente com seus arquivos primários, seus backups também serão afetados. O CodeGuard fornece backup seguro e offsite que é 100% independente de seu provedor de hospedagem.

Além disso, as empresas de hospedagem fornecer-lhe apenas o backup mais recente. O CodeGuard segue um sistema de controle de versão e permite restaurar um backup de uma data anterior também.

Depois que eu adiciono um site, como faço para alterar quais arquivos são feitos backup?

Depois de adicionar um site, todos os novos arquivos ou diretórios que você adicionar ao seu site serão automaticamente feito o backup. O CodeGuard excluirá somente arquivos e diretórios que você não selecionar ao adicionar seu site. Se você precisar alterar o backup de seu site, é necessário excluir e voltar a adicionar seu site. No entanto, isso deve ser tratado com cuidado, como você vai perder seus backups. Esta opção só é recomendada se você acabou de adicionar seu site.

Que tipos de banco de dados são suportados para backup?

CodeGuard só suporta banco de dados MySQL.

Que permissões de usuário de banco de dados são necessárias para fazer backup e restaurar?

O usuário de banco de dados que você especificar no CodeGuard deve ter as permissões apropriadas concedidas. Recomenda-se que o usuário tenha as permissões para as ações de backup e restauração:

  • Cópia de segurança
    • Selecionar
    • Mostrar Ver
    • Mostrar bases de dados
  • Restaurar
    • Selecionar
    • Atualizar
    • Inserir
    • Excluir
    • Solta
    • Crio
    • Alterar
    • Índice

Como o CodeGuard armazena dados? É criptografado?

O CodeGuard usa o Serviço de Armazenamento Simples (S3) do Amazon Web Service para armazenar dados de backup de sites e bancos de dados. Todos os dados de backup do cliente são criptografados usando uma chave de bits AES-256.

Qual é a política de privacidade com relação aos dados capturados pelo CodeGuard?

A política de privacidade do CodeGuard pode ser localizada aqui .

Por quanto tempo os backups são armazenados na conta do CodeGuard?

Por padrão, apenas 90 dias de backups são armazenados. Você pode optar por manter todos os backups, na seção Configurações de Retenção de Backup na visualização CONFIGURAÇÕES DE CONTA . Você pode navegar até esta visualização através do menu CONFIGURAÇÕES -> CONTA , dentro de sua conta do CodeGuard.

Artigos Relacionados