O que é propagação de DNS?

Sempre que você fizer alterações nos servidores de seus domínios, elas precisam ser refletidas por toda a Internet. Este processo, que geralmente demora entre 24-48 horas para terminar e se chama Propagação de DNS.

Por que você tem de esperar tanto tempo?

  • Todos os Fornecedores de Serviço de Internet (ISPs) por todo o mundo armazenam uma cópia dos seus domínios DNS sempre que o seu website passa através da sua rede. Eles fazem isso para que o seu website carregue mais rapidamente quando alguém visitá-lo da próxima vez. No entanto, quando você altera os seus nomes dos ou DNS servidores dos domínios, essa cópia ou cache não é imediatamente carregada e você tem que esperar que os ISPs limpem a sua cache e armazenem uma cópia recente das suas informações DNS dos seus domínios atualizadas.

Posso acelerar esse processo?

  • Não há nada que você pode fazer para acelerar a propagação. No entanto, você pode planejar a propagação para minimizar o tempo de inatividade.

Dica para Minimizar o Tempo de Inatividade – Depois de ter carregado o conteúdo Web no novo servidor, você pode adicionar registros de DNS na sua zona de DNS existente (muito provavelmente no seu servidor antigo) para redirecionar todos os visitantes para o novo servidor. Isto é muito mais rápido do que esperar pela propagação de novos nomes de servidores . Depois de ter os registros de DNS atualizados apontados para o novo servidor, você pode alterar os nomes de servidores a qualquer momento.

Como sei quando a propagação terminou?

  • Infelizmente, não existem ferramentas disponíveis para controlar a propagação do servidor de nomes. Mesmo uma verificação Whois, ping e traceroute não consegue indicar se a propagação for concluída. Certas ferramentas semelhantes a WhatsMyDNS fornecem algumas informações sobre a propagação de nome de servidor. No entanto, podem não lhe estar mostrando informações precisas e completas.

Artigos Relacionados