SiteLock FAQs

Abaixo estão algumas perguntas freqüentes para SiteLock.

O que é SiteLock?

SiteLock é uma solução de segurança de sites baseada em nuvem para pequenas empresas. Ele funciona como um alarme de detecção precoce para ameaças on-line comuns, como injeções de malware, ataques de bot etc. Ele não só protege sites contra potenciais ameaças on-line, mas também corrige vulnerabilidades. Características incluem:

  • Varreduras de site para verificar a presença de código malicioso ou vulnerabilidades
  • Remoção automática de qualquer código malicioso / malware identificado
  • Firewall básico
  • Monitoramento da reputação do site (verifique se o site está na lista negra nos mecanismos de busca e listas negras de spam)
  • CDN para aumentar a velocidade do site e, portanto, rankings nos motores de busca

NotaSiteLock destina-se apenas para sites e não para um computador pessoal ou laptop.

Por que um certificado SSL não é suficiente?

Um certificado SSL é usado apenas para criptografar uma conexão entre o navegador eo servidor para transmitir informações confidenciais com segurança. No entanto, o SiteLock realmente protege o banco de dados onde essas informações são armazenadas, verifica os arquivos e aplicativos do seu site, protege contra violações de dados e propagação de vírus / malware. Estas funcionalidades não são fornecidas por um certificado SSL.

Como configurar SiteLock para meu site?

SiteLock é um serviço baseado na nuvem e não requer qualquer instalação. Uma vez provisionado para o seu site, ele automaticamente começa a digitalizar seu site usando os exames básicos.

Para usar os recursos avançados, é necessária alguma quantidade de configuração:

  • TrustSeal – requer instalação mínima
  • SMART Scan – requer que o usuário insira detalhes de FTP no SiteLock Panel
  • Firewall – requer a adição de um registro A
  • CDN – requer a adição de um registro CNAME

O que é SiteLock emblema ou TrustSeal?

SiteLock emblema ou TrustSeal é uma imagem que pode ser exibida em seu site para garantir aos usuários que seu site é seguro e livre de malware. Como o SiteLock executa todos os exames diariamente, o TrustSeal é atualizado todos os dias para indicar que todas as verificações passaram.

NotaO emblema é exibido somente quando não há problemas encontrados durante a varredura do site.

O que é Deep 360-Degree Site Scan?

Deep 360-Degree Site Scan verifica todos os arquivos suscetíveis a ameaças, incluindo arquivos .css, .js, .jpg, .png e outros arquivos de imagem e outros. Ele realiza uma varredura profunda verificando qualquer coisa que pode se transformar em um problema de segurança.

Quais são os diferentes tipos de digitalização disponíveis?

Os tipos de digitalização disponíveis incluem:

  • Varredura diária de malware
  • Digitalização diária de FTP
  • Varredura de aplicativos do site
  • SQL Injection Scan
  • Cross Site Scripting (XSS) Digitalização

Todas essas varreduras fazem parte da Deep 360-Degree Site Scan. A disponibilidade e a frequência (diária ou única) desses exames diferem de Plano para Plano. 1

No caso de um site infectado, o TrustSeal exibirá notificação de ameaça para os visitantes no site?

Se uma verificação falhar, os visitantes do site não serão alertados de qualquer problema. O TrustSeal simplesmente continuará exibindo a última data quando todas as digitalizações foram passadas. Se o proprietário do site não conseguir corrigir o problema, dentro de alguns dias SiteLock removerá o TrustSeal do site. O TrustSeal nunca indicará que um site falhou uma verificação.

O que é SMART?

A Ferramenta de Alerta e Remoção de Malware Seguro (SMART), se ativada, executa uma verificação detalhada do site e remove automaticamente o código mal-intencionado dos arquivos do site. O SiteLock faz chamadas para o servidor web e replica os arquivos do site em seus servidores seguros e examina o conteúdo cuidadosamente para identificar códigos mal-intencionados ou vulnerabilidades. No decurso de fazer isso, ele também pode remover o código malicioso dos arquivos, para evitar mais danos.

Você pode optar por não permitir que o SMART remova qualquer código. Nesse caso, você só será notificado da vulnerabilidade identificada, e você precisará verificar / remover manualmente.

Nota

  • Para usar essa ferramenta, você precisa fornecer suas informações de FTP no painel SiteLock, juntamente com o número da porta. Esse número de porta será de 21 para os servidores Linux e Windows do YourhostClub.
  • Esta ferramenta utiliza o protocolo FTP.

Como saberei quais são as mudanças que o SMART fez no site / O que acontece se o site quebrar após a SMART ter removido algum código?

SiteLock fornece um valor de mês de logs de alteração para o seu site. Você sempre pode restaurar a versão anterior da página / site. Em seguida, você precisará verificar manualmente o código realçado para quaisquer componentes mal-intencionados e removê-los você mesmo.

E se o SiteLock tiver destacado incorretamente código legítimo como vulnerável / mal-intencionado?

Pode acontecer que determinado código no site parece vulnerável, mas ainda está fazendo o que você pretendia fazer. Em caso afirmativo, você pode usar a opção Report a False Positive no SiteLock Panel e SiteLock irá ignorar essa vulnerabilidade avançando.

Qual é a finalidade da verificação de domínio?

O objetivo desta verificação é garantir que o usuário realmente possui e controla o site.

  • Os nomes de domínio registrados em YourhostClub serão verificados automaticamente.
  • Para outros nomes de domínio, o processo de verificação pode ser concluído de uma das seguintes maneiras:
    • Adicionar registros DNS para a configuração do TrueShield
    • Adicionar uma meta tag à página do seu site
    • Fazer o upload de um arquivo para o seu site

    As instruções para estas opções estão disponíveis no SiteLock Dashboard.

Qual é o objetivo da Verificação de Negócios?

A verificação de negócios é um serviço oferecido pelo SiteLock, onde verifica o número de telefone ea presença física de uma empresa. Isso geralmente é realizado para garantir que os usuários on-line que um negócio realmente existe e não é uma configuração fly-by-night. Este consiste em:

  • Verificação de telefone – Você precisa inserir seu número de telefone no SiteLock Panel e solicitar uma confirmação. Dentro de uma hora, você receberá uma chamada automática de SiteLock e você será fornecido com um código de 4 dígitos. Em seguida, você precisa enviar esse código no Painel SiteLock para verificar seu número de telefone.
  • Verificação do endereço postal – Depois de fornecer o seu endereço postal no Painel SiteLock, receberá uma carta no seu endereço postal dentro de 7-10 dias após a solicitação da confirmação. Essa carta conterá um código de 4 dígitos que precisa ser enviado no Painel SiteLock para verificar o endereço físico.

NotaSe você deseja exibir suas informações de contato no TrustSeal, é necessário verificar os detalhes do seu negócio.

O que é Monitoramento de Reputação?

O Monitoramento de Reputação do SiteLock consiste nos seguintes componentes:

  • Search Engine Blacklists: SiteLock monitora se qualquer página ou link no site está listado nas listas negras mantidas pelos motores de busca ou jogos com seu banco de dados de mais de 7000 sites conhecidos malware.
  • Spam Blacklists: SiteLock verifica se o servidor de e-mail está listado como um spammer nas principais listas negras para evitar que os e-mails sejam marcados como spam.
  • Verificação SSL: SiteLock examina o certificado SSL do site para verificar
    • Força de criptografia
    • Autoridade de Certificação
    • Caducidade do certificado
    • Validade do nome / nome de domínio

Que tipo de Firewall é oferecido pelo SiteLock e como configurá-lo?

SiteLock oferece um firewall básico para ajudar a bloquear o tráfego de bot que pode prejudicar o site. Ao fazer login no SiteLock Dashboard, você pode ver um gráfico do tráfego do seu site que relata visitas humanas e visitas a bot.

Para usar o Firewall do SiteLock, você precisa adicionar um registro A ao seu nome de domínio para apontar para os servidores do SiteLock onde o Firewall está instalado. Desta forma, todo o tráfego que chega ao site é encaminhado através do Firewall.

Como é o tráfego encaminhado de volta para o site depois de passar pelo Firewall?

É necessário especificar o endereço IP do seu site no Painel SiteLock para que, depois de rotear o tráfego através do Firewall, o SiteLock possa desviá-lo para seu site.

Posso configurar o Firewall?

O Firewall está pré-configurado e não há opções disponíveis no SiteLock Panel para gerenciá-lo. No entanto, nos planos mais elevados, os usuários podem configurar certos aspectos do Firewall.

O Firewall do SiteLock bloqueará bots de motores de busca também?

Os motores de busca usam aranhas para rastrear e indexar websites. O Firewall do SiteLock pode distinguir bons bots de bots ruins e, portanto, não bloqueará os mecanismos de pesquisa de indexar o site.

O que é uma rede de distribuição de conteúdo (CDN)?

Uma Rede de Entrega de Conteúdo é um conjunto de servidores espalhados pelo mundo que armazenam seu site em cache. Quando um usuário solicita seu site, o servidor mais próximo ao local do usuário atenderá a essas solicitações. Este, por sua vez serve o site mais rápido, acelerando assim o seu desempenho.

NotaOs tempos de carregamento mais rápidos não só melhoram a experiência do usuário, mas também contribuem para uma melhor classificação do site, pois os motores de busca levam em consideração o tempo de carregamento enquanto classificam um site.

Como posso configurar CDN para o meu site?

Você precisa adicionar um registro CNAME a um subdomínio (www.mysite.com) para redirecionar o CDN do SiteLock.

NotaUm registro CNAME deve sempre ser adicionado a um subdomínio e não ao domínio principal, pois pode entrar em conflito com um registro MX configurado no domínio principal, dificultando assim o e-mail.

O SiteLock envia alertas para o Cliente ou para o proprietário do nome de domínio?

Não. Todas as notificações são enviadas do nosso sistema com a sua marca.

Cliente Sub-Revendedor
Enviar
Compra
Renovar
Ameaça
SMS
Ameaça

Com quais produtos o SiteLock é compatível?

O SiteLock é compatível com todos os tipos de hospedagem comprados no YourhostClub ou em qualquer outro lugar.

Posso usar uma única Ordem do SiteLock para vários nomes de domínio?

Não. Uma única Ordem de SiteLock pode ser usada apenas para um único nome de domínio. Portanto, ordens SiteLock separadas precisam compradas para nomes de domínio individualmente. No entanto, todas as ordens SiteLock pertencentes ao mesmo usuário podem ser gerenciadas a partir de um único SiteLock painel.

O SiteLock Panel pode ser acessado diretamente através de um URL?

Não é possível acessar o SiteLock Panel diretamente através de qualquer URL. Ele só pode ser acessado a partir da página SiteLock Management a partir do Revendedor / Painel de Controle do Cliente.

Existe uma garantia de devolução do dinheiro para encomendas SiteLock?

Não oferecemos nenhuma Garantia de Devolução de Dinheiro para Encomendas SiteLock.

Como o SiteLock Order pode ser atualizado ou rebaixado?

Você pode atualizar ou rebaixar sua Ordem SiteLock seguindo as etapas no link abaixo.

Atualizando / Desclassificando um Ordem

Que medidas devem ser tomadas para receber um alerta de ameaça?

Ao receber um alerta de ameaça, faça login no Painel SiteLock e veja os detalhes da ameaça. Então, você pode:

    • Entre em contato com o desenvolvedor do site para corrigir o código afetado;
    • Use o SMART para remoção automática do malware;
    • Verifique se todos os aplicativos e scripts estão atualizados. Use judiciosamente os plug-ins de terceiros e desative-os, sempre que possível.

Recentemente me inscrevi para SiteLock e notei que estou recebendo algumas submissões vazias de alguns dos formulários no meu site (entre em contato conosco, etc.)

O SiteLock examina seu site para determinar se os campos e formulários do seu site estão vulneráveis ​​a tentativas de hackers que buscam explorar esses formulários para obter acesso aos seus dados. Isso resultará em tentativas de enviar formulários em seu site com dados codificados.

Se você deseja parar de receber esses e-mails ou entradas, você pode querer fazer alguma validação nos campos dentro de seu formulário para garantir que os dados estão sendo enviados nos formatos corretos antes de acionar e-mails ou entradas de banco de dados. Como o SiteLock insere dados que provavelmente não seriam válidos para nenhum campo do seu site, essas medidas de validação devem impedi-lo de receber esses e-mails ou entradas vazios. É também uma boa codificação e prática de segurança para se certificar de que os visitantes do seu site estão fornecendo os dados corretos nos formatos esperados.

Artigos Relacionados